sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Suco Detox: A moda do suco verde!



Como eu prometi hoje é dia de passar a minha receita do Suco Verde que ando tomando quase que diariamente. Na verdade existem inúmeras receitas, contudo alguns alimentos sempre estão inclusos nas diversas receitinhas que você pode encontrar por aí. Mas antes de compartilhar com vocês a que eu sigo, vamos resenhar um pouquinho a respeito deste suco que virou moda e entender por que ele tem sido tão indicado pelas nutricionistas e quais são suas propriedades.
O suco detox ou suco verde é um suco natural que serve para desintoxicar organismo, não se trata de um suco emagrecedor como muitas pessoas acreditam, mas de fato ele contribui para o processo de emagrecimento da seguinte forma: Ele ajuda o metabolismo a funcionar melhor, através da eliminação de toxinas, o que favorece a queima de gordura durante a atividade física por exemplo. Na verdade, ele atua como coadjuvante no processo de emagrecimento mas seu consumo promove uma melhora do metabolismo celular como um todo, justamente por favorecer a eliminação de toxinas, além de ser muito saboroso.

Segue a receitinha:
1 folha grande de couve
2 rodelas médias de abacaxi
1/2 maça (de preferência a verde)
1/2 limão (sumo)
4 folhas de hortelã
Raspinhas de gengibre
150 ml de água ou água de côco

Uma dica que eu dou para o verão é acrecentar cenoura ao suco. A cenoura contém betacaroteno, substância que confere a cor amarela e alaranjada aos vegetais. Ele é empregado pelo organismo para formar a vitamina A e reforça a coloração do bronzeado. 

Bjinhos
Lane Rasteli


Nenhum comentário:

Postar um comentário